sábado, 2 de março de 2019

PF prende suspeito de traficar cocaína na praia da Pipa, no RN. Realizada nesta sexta (1º), 'Operação Planilha' ainda cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

OPERAÇÃO PLANILHA
 Prisão foi feita por policiais federais  — Foto: PF-RN/Divulgação
 Prisão foi feita por policiais federais — Foto: PF-RN/Divulgação

Um mossoroense de 55 anos foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (1º) apontado como um dos principais traficantes de cocaína da praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar. A operação foi denominada ‘Operação Planilha’. 

Além da prisão, cerca de 20 policiais ainda cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal. 

“A ação foi resultante da análise do material encontrado quando da deflagração de uma outra operação da PF, a ‘Narco Trucks’, desencadeada em outubro de 2018 em Natal e em cidades do interior do estado, objetivando desbaratar um grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Naquela ocasião, alguns documentos que simulavam a contabilidade da venda de drogas foram apreendidos, havendo convergência entre o que foi arrecadado no local e a casa do investigado. 

As buscas desta sexta-feira foram feitas na residência e em um estabelecimento comercial que pertencem ao suspeito. A PF também realizou diligências em outros locais da Pipa, todos considerados pontos de venda de drogas. Porém, nada foi encontrado. Ainda durante as buscas, foram apreendidos duas motocicletas e um veículo utilitário. 

O preso encontra-se custodiado na sede da PF, em Natal, à disposição da Justiça. 


(Por G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário