segunda-feira, 4 de março de 2019

Prefeito de Natal comemora retorno de público do carnaval 2019. Tanto que ele se apressou a postar várias imagens em suas redes sociais. A governadora também comemorou os números da segurança até aqui

BOAS NOTÍCIAS
 
 O carnaval da capital já é considerado um grande sucesso dos últimos anos

Um balanço preliminar do Carnaval de Natal, que entra no seu penúltimo dia nesta segunda-feira, mostra um retorno eficiente para a festa dos investimentos feitos pela prefeitura.  A começar pela presença de foliões em todas as regiões da cidade. Milhares deles lotaram as estruturas montadas para a realização dos shows. O prefeito Álvaro Dias (MDB) se apressou a postar várias imagens em suas redes sociais.

Com efetivo extra de quase cinco mil policiais militares, além de todo o aparato montado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o carnaval de Natal e demais cidades do RN também obtiveram bons resultados para o policiamento ostensivo. A ponto da própria governadora Fátima Bezerra, que não tem tido muito a comemorar, declarar-se satisfeita com os resultados até aqui. 

A ação montada pela Sesed vai até esta quarta-feira, 6, com esquemas especiais montados por todos os órgãos da Secretaria e que contam com efetivo extra de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros. 

“Montamos um esquema de integração entre todas as Forças de Segurança do Estado para que a população possa aproveitar o período de carnaval sabendo que estamos trabalhando para garantir a segurança de todos”, afirmou o coronel Francisco Araújo, secretário da Segurança do RN.

No sábado, a governadora foi ao pólo do Centro Histórico para acompanhar o tradicional Desfile das Kengas, que há 36 anos agita o carnaval da capital. Após o desfile das 45 candidatas, ela assistiu parte do show do cantor Sidney Magal, grande atração de domingo na Cidade Alta. 

A única lembrança triste é que este carnaval marca os 35 anos da tragédia do Baldo, quando um ônibus atropelou e matou pelo menos 19 pessoas, deixando dezenas de outras feridas. A tragédia acontece no dia 25 de fevereiro de 1984 e se transformou num grande trauma para a cidade por muitos anos seguintes.


(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário