
Deputado Rafael Motta quer explicações sobre saída da Petrobras do RN
O deputado federal Rafael Motta (PSB) apresentou um pedido de informações ao Ministério de Minas e Energia, solicitando esclarecimentos sobre os motivos do encerramento das atividades da Petrobrás no Rio Grande do Norte.
“Essa semana, nós fomos surpreendidos com a notícia da venda dos campos de petróleo de Ponta do Mel e Redonda, a terceira operação de desinvestimento no estado em menos de um ano”, contou o parlamentar em uma publicação em suas redes sociais na quinta-feira, 3.
De acordo com Rafael Motta, as explicações do Governo Federal são necessárias, já que a situação dos royalties para 90 municípios que são beneficiados, bem como a dos trabalhadores da Petrobras, segue indefinida.
A decisão da estatal foi divulgada através de nota no dia 26 de setembro. Segundo o documento, a empresa passou por uma revisão de seu posicionamento estratégico e optou por se dedicar à exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultra profundas, com sua atuação limitada e apenas no sudeste do Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.
(Por:AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário