A falta de coleta do lixo hospitalar persistia até a manhã deste sábado (5) nos Hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina apesar da expectativa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) de que o serviço fosse retomado pela empresa Stericycle. No Hospital Walfredo Gurgel, a equipe da TRIBUNA DO NORTE encontrou os resíduos hospitalares acondicionados em tambores pretos na área de descarga, onde continuava sendo recolhido o lixo comum, que é colocado em tambores azuis para diferir do lixo infectado.
Em nota, a Sesap já havia informado à TRIBUNA DO NORTE de que “estava concentrando esforços” para normatizar a coleta do lixo pela Stericycle, ao reconhecer que existiam pendências financeiras com a prestadora do serviço e que parte dos repasses atrasados serão efetuados até a quarta-feira (9).
(Por:Tribuna do Norte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário