quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rafael Ilha fala no idioma guarani e acusa polícia de “pressão psicológica.” Sofri pressão psicológica e não assinei meu depoimento, disse o ex-Polegar ao sair da cadeia

VIAGEM

Rafael Ilha ao ser liberado da prisão em Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação
Rafael Ilha ao ser liberado da prisão em Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação
Após uma semana preso, acusado de tráfico de armas, Rafael Ilha foi libertado da Penitenciária de Foz do Iguaçu após pagar R$ 40 mil de fiança. O ex-Polegar e a mulher dele, Aline Filgueira, foram presos na Ponte da Amizade ao tentar entrar no Brasil com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque.

Ao sair da prisão, Ilha, primeiro, se limitou a falar “estou indo para casa” no idioma indígena guarani. Depois, na porta da delegacia onde estava presa sua mulher, que também foi solta ao pagar uma fiança de R$ 15 mil, ele acusou a polícia de fazer pressão psicológica.

“Tenho muita coisa para falar, mas não é o momento, quero abraçar a minha esposa. Fui submetido a pressão psicológica, tanto como ela. Por isso eu não assinei meu depoimento, nem ela o dela”.
A alegação da defesa é que Rafael não cometeu crime de tráfico internacional de armas porque não tinha a intenção de vender as armas. Outra tese da defesa é que transportar armas com dispositivo de choque é autodefesa.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário