quinta-feira, 3 de maio de 2018

Carla Dickson fecha primeiro quadrimestre com mandato atuante na CMN. Vereadora foi responsável por vários projetos e iniciativas com o intento de melhorar a vida do natalecomo nse nos mais diversos setores públicos, a Saúde

ATUAÇÃO
 
 Carla Dickson (PROS) tem procurado apresentar iniciativas para melhorar a vida do natalense

A vereadora Carla Dickson (PROS) considerou sua atuação no primeiro quadrimestre de 2018 como “bastante positiva”. A parlamentar avaliou que os projetos e requerimentos aprovados em seu mandato vêm dando um destaque a sua prática parlamentar, favorecendo a sociedade natalense em relação a melhorias nos atendimentos de vários setores dos serviços públicos.

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o “Mulher 365 Dias” agora é lei. Com isso, Unidades Básicas de Saúde passam a abrir suas portas obrigatoriamente um sábado por mês, uma iniciativa que vai favorecer mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo ágil para procurar atendimento de saúde.

O “Suicídio” terá um dia exclusivo para ser debatido. Uma lei que institui o dia municipal de combate ao suicídio, será uma oportunidade que a sociedade terá para debater o assunto. Hoje o tema é um dos mais preocupantes em função do aumento de número de pessoas que vêm tirando suas vidas por causa da depressão, doença que atinge todas as idades.

Pacientes com suspeita de neoplasias (câncer), terão prioridade na marcação de cirurgias com biópsia. Mais um inciativa da vereadora Carla Dickson, que vai proporcionar uma otimização do tempo em relação aos pacientes que dependem dele, para realizar tratamentos que possibilitam a cura da doença.

Já os trabalhadores das feiras livres de Natal poderão contar com um benefício que também partiu de uma iniciativa da vereadora. Trata-se do projeto “Saúde na Feira”, uma proposta que irá viabilizar o acesso desses trabalhadores a atendimento de saúde. A proposta já foi aprovada na Câmara e aguarda a sanção por parte do Executivo.

Além dos projetos, requerimentos apresentados, aprovados e alguns já atendidos, como pavimentação de ruas, iluminação, dentre outros, existe trabalho diferenciado que a vereadora vem desenvolvendo na Comissão de Saúde, onde são realizadas visitas fiscalizatórias. Nessas avaliações, são detectadas deficiências que em seguida são discutidas em audiências públicas. Durante as audiências, são expostos pontos que podem melhorar os atendimentos no setor. A Frente Parlamentar, presidida por Carla, tem discutido em suas reuniões temas importantes como a gravidez na adolescência, suicídio e o combate ao uso de drogas.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário