domingo, 1 de julho de 2018

Albert Dickson vota em Jácome, mas não garante voto a ex-prefeito Carlos Eduardo. Presidente estadual do PROS participou de evento promovido pelo pré-candidato ao Senado, mas negou, logo após encontro, que tivesse 'fechado' com ex-prefeito

ELEIÇÕES  2018
 Albert Dickson e Carlos Eduardo em evento nesta sexta-feira (José Aldenir)
 Albert Dickson sentou ao lado de Carlos Eduardo em evento nesta sexta, mas os dois não estão "fechados"

A nota divulgada logo após a reunião, realizada nesta sexta-feira, 29, entre integrantes da chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato ao Governo, pode ajudar a justificar o registro (acima) feito pelo repórter fotográfico José Aldenir da expressão do presidente estadual do PROS, o deputado estadual Albert Dickson, ao lado do ex-prefeito de Natal. Isso porque, diferente do que todos os discursos da reunião afirmavam, o parlamentar não estava “fechado” com Carlos Eduardo e sim, exclusivamente, com o pré-candidato ao Senado Federal da chapa dele, o atual deputado federal Antônio Jácome, do Podemos.

“O período eleitoral se aproxima e junto com ele as conversas sobre projetos para o Rio Grande do Norte. O PROS afirma que manteve diálogo com vários grupos políticos, incluindo o grupo liderado pelo pré-candidato Carlos Eduardo (PDT), como também com o governador Robinson Faria (PSD) e com o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB)”, explicou o PROS, acrescentando que vai, na segunda-feira, 2, a Brasília, discutir o assunto e, na sexta-feira, 6, deverá definir com quem será aliado para a disputa pelo Governo do RN.

Dessa forma, conforme explicou, a presença do deputado Albert Dickson ao evento que oficializou a condição de pré-candidato de Antônio Jácome ao Senado Federal era um apoio, confirmado, a candidatura do colega de Assembleia de Deus (ambos são evangélicos) e não um comprometimento com o candidato ao Governo.

“O partido, liderado pelo deputado Estadual Albert Dickson (PROS), afirma que mantém seu compromisso com o pré-candidato ao Senado no primeiro voto, Antônio Jácome, visto que a eleição permite dois votos para a disputa do Senado Federal. Esse apoio vem reafirmar o propósito de fortalecimento do segmento evangélico nesse pleito”, acrescentou, por meio da nota, o PROS.

(Ciro Marques/AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário