segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

América perde para Botafogo-PB em jogo-treino; técnico avalia atuação

FUTEBOL POTIGUAR
 Adriano Pardal disputa bola em jogo treino contra o Botafogo da Paraíba
 Adriano Pardal disputa bola em jogo treino contra o Botafogo da Paraíba

No seu primeiro compromisso com uma equipe profissional, o América de Natal foi derrotado pelo Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1, em um jogo-treino disputado na Arena América, em Parnamirim, Grande Natal. Antes, o América havia feito um teste de 45 minutos contra a Seleção da UFRN, no começo deste mês, e venceu por 3 a 0.

Os gols do jogo foram marcados por Walber e Adalgiso Pitbull, para os visitantes, com Hiltinho, descontando para os donos da casa. O comandante alvirrubro, Luizinho Lopes, preferiu não dar ênfase ao resultado negativo, destacando que o momento é de pegar ritmo e encontrar o encaixe ideal.

"O objetivo principal é o treinamento, por isso que é chamado de jogo treino, obviamente que quando rola a bola, ninguém quer perder. São dois grandes clubes, duas grandes camisas e aí tem realmente uma disputa. Mas a gente vai tirar as lições, estamos num começo de trabalho, é uma equipe bem heterogenea, é um início de um todo. Vamos fazer as correções, ficar com o que foi de bom do trabalho", comentou após a partida.

Ainda em começo de trabalho, a questão do ritmo de jogo foi algo que chamou a atenção do treinador americano. Para Luizinho Lopes, o jogo foi de alta intensidade, mas ainda é preciso ajustar e corrigir erros.

"A parte física, que é o que a gente mais prioriza nesse momento, foi bem satisfatório, fiquei bem satisfeito com a intensidade do jogo, das duas equipes. Foi um jogo bem intenso, bem brigado, e aos poucos a gente vai ajustando, sobretudo, com a bola no pé para gente ter mais tranquilidade, ter mais toque de bola, um jogo mais apoiado para que a gente possa controlar com a bola no pé, não ficar essa correria desenfreada. Mas com relação ao ânimo, a intensidade e ao comprometimento, foi muito bom", disse o treinador americano.

O América-RN começou a partida com: Gledson; Vinícius, Matheus Machado, Jadson e Breno; Galliardo, Hiltinho e Adenilson; Adriano Pardal, Fabinho Alves e Max.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 30 de dezembro, às 16h, em João Pessoa, na Paraíba. O palco do confronto não foi divulgado. Esse provavelmente deverá ser o último compromisso antes da estreia do América no Campeonato Potiguar, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas.
 
 
(viaTN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário