segunda-feira, 28 de julho de 2014

'Não está preso', diz coronel sobre PM que queimou três motos em Natal. Soldado da PM queimou três motos da Rocam na tarde desta domingo (28). Depois subiu numa passarela da Av. Salgado Filho, que ficou 3 horas fechada.

Arthur Barbalho Do G1 RN

Soldado da PM se refugiu em passarela sobre a Av. Salgado Filho (Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)Soldado da PM se refugiu em passarela sobre a Av. Salgado Filho (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Segue internado o soldado da Polícia Militar que neste domingo (27) ateou fogo em três motos BMW da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e em seguida ameaçou se jogar de uma passarela na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal. De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, o policial não está preso e segue sob cuidados médicos no Hospital Psiquiátrico João Machado, no bairro Tirol, Zona Leste da cidade.

  Ao G1, o comandante disse que o soldado está internado na unidade psiquiátrica desde a tarde do domingo, quando foi retirado da passarela. "Ele foi encaminhado para o hospital João Machado e ficará lá até que receba alta médica. Só depois ele prestará esclarecimentos", explicou Araújo.

Ainda segundo o coronel, um inquérito interno será instaurado nesta segunda-feira (28) para investigar as circunstâncias que levaram ao soldado a incendiar as motocicletas da corporação. Os veículos, modelo 650GS estilo 'on/off road', têm potência de 650 cilindradas. Cada uma está avaliada em aproximadamente R$ 29.800, segundo o site da companhia alemã. Sessenta delas foram entregues à PM durante a Copa do Mundo. "Ele deve responder por dano ao patrimônio público. Vamos aguardar o relatório do oficial de operações da Rocam e, assim que possível, ouviremos o soldado para definir qual será a pena. Por enquanto, ele não deve ser preso", acrescentou.
Policial tocou fogo em três motos da Rocam (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Policial tocou fogo em três motos da Rocam
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)


O caso
O soldado invadiu o batalhão da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), em Natal, na tarde deste domingo (27), e ateou fogo em três motos da unidade. Em seguida, fugiu em direção à Avenida Senador Salgado Filho, onde se refugiou sobre uma passarela.


Policiais militares e bombeiros se mobilizaram para resgatar o PM, que foi retirado do local sem ferimentos após mais de três horas de negociação. Durante este período, a avenida foi fechada para o trânsito nos dois sentidos, causando grande congestionamento.

Ainda de acordo com o comandante geral da PM, o soldado trabalhava na própria Rocam, mas há uma semana havia sido transferido para a Companhia de Guarda. "Ele entrou no prédio da Rocam, jogou algo sobre as motos e tocou fogo. Em seguida fugiu correndo", disse o coronel Araújo.


Os policiais perseguiram o PM até a Avenida Salgado Filho, nas proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus. "A PM se mobilizou para resgatar o policial e ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico João Machado", disse o comandante. O tráfego de veículos foi liberado na via por volta das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário