quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prefeito paga 13º e deixa salário de dezembro para 2018. Prefeitura informou que 40% dos funcionários receberam o 13º salário

PAGAMENTO
 


O prefeito Carlos Eduardo informou que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro será concluído até o oitavo dia útil de janeiro de 2018. A informação foi revelada através de nota oficial emitida nessa quarta-feira (20).

No documento, a prefeitura informou que 40% dos funcionários receberam o 13º salário.

Confira a nota na íntegra
Chegamos ao dia 20 de dezembro honrando cerca de 40% do pagamento da folha de pessoal referente ao décimo terceiro salário dos servidores. Iremos continuar efetuando os depósitos por faixas salariais de acordo com a entrada de receitas.

Historicamente, a Prefeitura do Natal, assim como várias outras Prefeituras de todo o Brasil, utiliza os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU para honrar seus compromissos com a folha de pessoal dos servidores e outras despesas ordinárias de custeio, pagando fornecedores e prestadores de serviços que também têm seus compromissos com o pagamento de seus funcionários.

Isso é necessário devido à dificuldade de arcar com duas folhas de pagamento num único mês.

Somado a isso, atravessamos, desde o final de 2014, uma queda de receitas que se intensificou durante os anos de 2015 e 2016, transformando-se na maior recessão já enfrentada no nosso país, com reflexos diretos na arrecadação de recursos públicos.

Mesmo assim, teríamos condições de pagar o décimo terceiro e os vencimentos de dezembro usando as receitas do IPTU 2018.

Infelizmente, por razões legais, ficamos impedidos de utilizar esses recursos para honrar o pagamento dos servidores ainda em dezembro.

Mas quero aqui esclarecer que iremos destinar todas as receitas disponíveis para o pagamento do décimo. Até o oitavo dia útil de janeiro iremos completar também o pagamento da folha de dezembro para aqueles que porventura não tenham recebido anteriormente a essa data.

CARLOS EDUARDO
Prefeito de Natal

(Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário