segunda-feira, 30 de abril de 2018

Após derrota para o Altos, Assu detona iluminação precária do Estádio Felipão: "Absurdo." Apenas duas das seis torres de iluminação do estádio funcionam; súmula aponta problema, mas árbitro deixou jogo seguir. Prejudicado, técnico Júlio Terceiro lamenta precariedade

SÉRIE D
 Após derrota para o Altos, Assu detona iluminação precária do Estádio Felipão:

A derrota do Assu para o Altos, pela segunda rodada da Série D, ficou marcada pela ausência de iluminação artificial no Estádio Felipão, no Piauí. O gol da vitória do time piauiense foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo, com um lado de campo praticamente às escuras, o que causou a revolta dos torcedores e da comissão técnica do Camaleão do Vale. Apenas 33% dos refletores estavam ligados. 

Na súmula publicada no site da CBF (veja abaixo), o árbitro Adriano Barros Carneiro cita o problema das torres de iluminação. No relatório, ele diz que o fato "não causou prejuízo", o que foi rebatido pela comissão técnica do Assu, que, se sentindo prejudicada, avisou do problema desde que notou-se que os refletores não estavam funcionando. 

SÚMULA
Súmula de Altos x Assu traz o relato do árbitro Adriano Barros Carneiro (Foto: Reprodução) Súmula de Altos x Assu traz o relato do árbitro Adriano Barros Carneiro (Foto: Reprodução) 

  "Informo que aos 28 minutos do segundo tempo foram ligadas apenas 02 (duas) torres de refletores, das 06 (seis) existentes no estádio. O quarto árbitro solicitou ao delegado da partida que verificasse junto à administração do estádio o porquê das demais 04 (quatro) torres não estarem ligadas. o delegado informou ao quarto árbitro que as 04 (quatro) torres não estavam ligando por problemas técnicos. Informo que o fato não causou prejuízo e a partida continuou normalmente", diz a súmula.
 - Aos 28 minutos do segundo tempo, já estava bastante escuro. Acenderam apenas os refletores de dois postes. Um centralizado e um no lado do gol deles (Altos). No cara ou coroa, eles (Altos) escolheram o lado do campo e os gandulas já falaram: 'Não vão acender os refletores'. A gente não esperava que era tanto. Aos 42, a iluminação estava muito precária, mas o árbitro não queria tomar providências, e nós tomamos um gol. Nem sei como foi o gol porque ninguém no banco de reservas nosso conseguiu ver. Foi uma pena o que aconteceu aqui. Um absurdo mesmo. A gente só tem a lamentar e esperar que isso mude - desabafou o técnico do Assu, Júlio Terceiro. 
 
 No fim do segundo tempo, só havia iluminação no lado do campo de defesa do Altos (Foto: Divulgação/Assu)
 No fim do segundo tempo, só havia iluminação no lado do campo de defesa do Altos (Foto: Divulgação/Assu)
 
O comandante do Camaleão lamentou que a iluminação precária tenha prejudicado a equipe e destacou que o empate seria o resultado mais justo. 

- Foi um jogo aberto. Fizemos uma forte marcação, jogamos fechados em busca do contra-ataque.

Eles (Altos) só chegaram através de cruzamentos, tendo um falso domínio. Faltou a gente matar o jogo. Criamos algumas chances, mas perdemos os gols. Meus meninos foram muito bem tecnicamente e taticamente. Tivemos uma intensidade alta, e não merecíamos esse resultado novamente - resumiu Júlio. 

Na lanterna do Grupo A5 após duas derrotas, o Assu volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Sparta no Edgarzão. 

(Por GloboEsporte.com, Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário