sábado, 28 de abril de 2018

Coligação de Carlos Eduardo coloca em risco mandatos de deputados. Composição entre MDB, DEM e PDT é pouco atrativa para quem vai deputar mandatos de deputado estadual ou federal

ELEIÇÕES  2018
 
 Peso da provável coligação entre PDT, DEM e MDB afasta possíveis aliados 

Com a aliança entre PDT, DEM e MDB, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) tem uma chapa praticamente formada para as eleições deste ano, tendo os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB) como companheiros de chapa na majoritária. No entanto, a coligação proporcional entre os três partidos coloca em risco os mandatos de deputados federais e estaduais.

Sem uma nominata expressiva, os deputados federais Walter Alves (MDB) e Felipe Maia (DEM), nesta coligação, praticamente disputariam uma única vaga, tendo em vista que o PDT só tem uma pré-candidatura à Câmara Federal, que é da vereadora natalense Júlia Arruda. Os parlamentares não estão satisfeitos com isso.

Para a Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Hermano Morais (MDB), Nélter Queiroz (MDB), Getúlio Rêgo (DEM) e José Adécio (DEM), junto com o pré-candidato Adjuto Dias (MDB), filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), são os únicos nomes expressivos da composição, correndo o risco de dois ficarem de fora.

Com a chapa majoritária encaminhada, Carlos Eduardo vai ter que se desdobrar para conseguir fechar uma nominata expressiva na proporcional, atraindo outros partidos, sob pena de perder aliados que hoje estão fechados com ele, mas não querem perder representatividade no legislativo.

(Por Allan Darlyson/Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário