sábado, 28 de abril de 2018

Celso de Mello devolve à Justiça Federal no Rio inquérito contra atual e ex-presidentes da CBF. Marco Polo Del Nero e seus antecessores José Maria Marin e Ricardo Teixeira são investigados por lavagem de dinheiro e outros crimes

INQUÉRITO
 Celso de Mello ministro (Foto:  Agencia Senado)
 Celso de Mello ministro (Foto: Agencia Senado)

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu à Justiça Federal no Rio de Janeiro inquérito contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e seus antecessores José Maria Marin e Ricardo Teixeira. O trio é suspeito de ter cometido irregularidades no comando da entidade. São apurados crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica. Nesta sexta-feira (27), a Fifa determinou em definitivo o banimento de Del Nero do futebol. Ele estava afastado do comando da CBF desde o final do ano passado. 

O caso fora remetido ao STF porque um dos alvos da investigação é o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), que foi vice da CBF. Só o caso dele ficará no tribunal.

O inquérito foi aberto na Polícia Federal no Rio de Janeiro em abril, com base em relatório assinado por Romário (Podemos-RJ) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrantes da CPI do Futebol do Senado, instalada em 2015. Além de problemas na CBF, o documento apontou irregularidades no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

(MarceloRocha/Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário