terça-feira, 18 de setembro de 2018

"Bandido vai ter medo de polícia no meu governo", diz Brenno Queiroga. Candidato do Solidariedade ao governo estadual prometeu equipar a polícia investigativa.

ELEIÇÕES 2018
 
 Na opinião de Brenno Queiroga, prender e matar bandido é apenas “enxugar gelo” e que problema precisa ser resolvido em definitivo.

Um dos pontos abordados pelo candidato do Solidariedade, Brenno Queiroga, durante a Sabatina Nominuto/96 FM nesta segunda-feira (17), foi a crise na segurança pública no Rio Grande do Norte. Para o postulante ao cargo de governador do Estado, “o bandido tem que ter medo da polícia”, o que segundo ele, não tem ocorrido nos dias atuais. “Queremos mostrar firmeza no combate ao crime”, afirmou.

Brenno Queiroga explicou que o seu plano de governo, na área de segurança pública, para combater a insegurança no RN, possui três eixos. E o primeiro deles é “estancar a fábrica de vulneráveis”, formada por jovens que não têm oportunidades de emprego no mercado de trabalho, quando saem da escola. 

Na opinião de Brenno Queiroga, prender e matar bandido é apenas “enxugar gelo”. “Isso não adianta, pois o problema não será resolvido dessa forma. Temos que resolvê-lo em definitivo”, ressaltou.

O segundo eixo, destacou o candidato, é diminuir a impunidade no RN. De acordo com Brenno Queiroga, algumas legislações dificultam a atuação da polícia. “Hoje em dia você prende um bandido e ele vai embora na audiência de custódia. O juiz, se o processo não estiver muito robusto de provas, solta o criminoso, mesmo sabendo que ele combateu o crime”, disse. E é essa realidade que Brenno pretende mudar.

“Vamos trazer muita tecnologia e valorização do servidor para poder confeccionar processos de investigação que quando cheguem na mão do juiz, ele consiga manter o bandido preso. É essa firmeza que queremos demonstrar no combate ao crime. A flexibilização de leis tirou a força do cidadão de bem, da polícia e a colocou na mão do bandido”, lamentou, ao dizer que “a vida de um cidadão de bem e de um policial vale infinitas vezes mais que a vida de um bandido”.

 sabatina_brenno_770

O candidato disse ainda que o seu vice, o delegado Sérgio Leocádio, tem ajudado muito na construção do plano de governo nessa área. “A polícia do nosso Estado é muito competente. O problema é que ela não tem estrutura para trabalhar”, argumentou. A solução para os problemas da polícia, disse Brenno Queiroga, nossa polícia já tem. O que falta é investimento. 

“Quando eu comecei a construir o plano de governo, tive a oportunidade de conversar com vários policiais e também fui mais fundo observei vários estados  - os que estavam na situação igual a do RN e que conseguiram dar a volta por cima. O que está faltando e nó vamos fazer é implementar tecnologias, levar internet de qualidade às nossas delegacias, colocar softwares que permitam uma investigação eficiente, que tragam a prova de forma intuitiva para a mão de quem está investigando”, prometeu.

Brenno Queiroga também afirmou que irá trazer os policiais cedidos para dentro da sua área de trabalho e atividade-fim. Quanto à Polícia Militar, o candidato defendeu ser preciso policiamento ostensivo para intimidar os criminosos.

 (Fátima Elena Albuquerque/NoMinuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário