domingo, 1 de julho de 2018

Hospital Municipal de Natal implanta sistema de regulação e limita atendimento. Segundo Secretaria Municipal de Saúde, unidade não está fechada, mas sim funcionando em regime de regulação, em fase de teste. Casos de urgência estão sendo levados para as UPAs

SAÚDE PÚBLICA
 
 Hospital só atenderá casos de urgência

Pacientes que buscaram atendimento no Hospital Municipal de Natal neste domingo, 1º de julho, tiveram uma surpresa: o local está limitando o acesso apenas àqueles que são encaminhados pela Central de Regulação do Município e casos de urgência estão sendo direcionados para as Unidades de Pronto-Atendimento, as chamadas UPAs.

O aviso, que está na porta do Hospital e também foi repassada por funcionários da unidade aos pacientes que estavam lá no início da madrugada, é consequência, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de um novo sistema de regulação que está em fase de testes na unidade.

A ideia, de acordo com a SMS, é fazer com que o Hospital Municipal de Natal atenda apenas casos específicos para qual ele foi destinado como, por exemplo, a internação de pacientes. Desta forma, casos diferentes, o que inclui também os de urgência, estão direcionados para as UPAs, que funcionam 24 horas por dia com esse objetivo.

Ainda de acordo com a SMS, o sistema de regulação para acesso ao Hospital Municipal de Natal deverá durar duas semanas (tendo sido iniciado neste domingo), em fase de testes.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário